Em Patos do Piauí, prefeito Joaquim Neto recupera ambulância e entrega para UBS do Cajueiro

Em solenidade simples realizada na noite desta segunda-feira, 06 de junho, a gestão do prefeito Joaquim Neto promoveu a entrega de uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde do povoado Cajueiro, zona rural do município de Patos do Piauí, que servirá para a população daquele povoado, assim como para as comunidades vizinhas.  Cidades em Foco

O prefeito Joaquim Neto afirmou que recebeu a ambulância no início deste ano, mas ela não estava em condições de funcionamento e, por isso, ele pediu que fosse feita uma revisão e reestruturação na mesma para bem atender o povo da referida localidade que estava sem ambulância, sendo necessário o envio de ambulância da sede do município para atender as demandas que surgissem lá.

“Estamos aqui para dar todas as condições de saúde para a população. Estávamos com uma ambulância semi usada. A recuperamos e hoje tivemos a oportunidade de entregá-la na comunidade Cajueiro. Ela esteve muito tempo parada. A recebi da gestão passada este ano. Ela estava em uma oficina em Paulistana e tive que pagar as despesas dela que foram realizadas na gestão anterior e fizemos uma manutenção boa para trazer um transporte adequado para região de Cajueiro. É um povoado grande, e posso dizer que estou realizando esse compromisso feliz”, declarou o prefeito.

A primeira-dama e Secretária de Saúde de Patos, Maria Auzeni, pontuou a agilidade em prestar socorro aos pacientes que a saúde terá com uma ambulância própria do povoado e informou que atualmente o município de Patos do Piauí conta com três ambulâncias funcionando e à disposição da população.

“O prefeito Joaquim Neto sempre comentou que se um dia fosse prefeito, uma de suas ações seria trazer para o povoado Cajueiro uma ambulância e, graças a Deus, Ele está nos dando oportunidade para conquistar esse sonho. Agora estaremos mais tranquilos porque o socorro será mais rápido, sem necessidade de esperar alguma ambulância vir”, destacou Maria Auzeni.

Durante a solenidade realizada na sede da Unidade Básica do povoado, os vereadores realizaram breve discursos, parabenizando a gestão do prefeito Joaquim Neto e destacando a importância do veículo para atender a população do Cajueiro e comunidades da região. A enfermeira Sandra Coelho parabenizou o prefeito e equipe pelo empenho e compromisso com a saúde de Patos do Piauí.

A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Neto, da primeira dama e atual secretária de saúde, Maria Auzeni, dos vereadores Wilson Vieira, Marlon Oliveira, Francisco Evaristo de Sousa, o Sarrika, do ex-prefeito Sílvio José, além de funcionários da UBS e lideranças do município de Patos do Piauí.

BUSCA PELO SINAL DE TELOFONIA MÓVEL PARA O CAJUEIRO

O gestor de Patos do Piauí, em entrevista ao Cidades em Foco, falou ainda de sua luta atual que é a busca por um sinal de telefonia para o povoado Cajueiro. Ele esteve em conversa com o deputado estadual Georgiano Neto, que levará a pauta à Assembleia Legislativa.

 

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE NO CAJUEIRO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *