Em Patos/Piauí, agricultores são beneficiados com a entrega de sementes e raquetes de palma forrageira

A ação incentiva o fortalecimento da agricultura familiar, beneficiando centenas de agricultores com a distribuição das sementes e das raquetes de palma.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiar de Patos do Piauí juntamente com a Coordenadora do Polo Regional da FETAG-PI, Joelma Veloso, em parceria com a Prefeitura do Município, fizeram a entrega de sementes e raquetes de palma forrageira para os agricultores e agricultoras do município, adquiridas através da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Piauí.

A entrega aconteceu na manhã deste sábado (23.jan) e cada Agricultor recebeu 3 kg de sementes de milho, 3 kg de sementes de feijão e 50 raquetes de palma forrageira. De acordo com a coordenadora Joelma Veloso, pouco mais de 100 famílias foram contempladas no município.

A Logística e a Entrega contou também com o apoio da Técnica do SENAR, Aline Pereira, que dá assistência à apicultura do município.

Foram beneficiados prioritariamente os Agricultores vinculados às Associações: Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Poço do Boi, Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Umbuzeiro e Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Tanque Novo. Em seguida, foram distribuídos também aos demais agricultores. A ação incentiva o fortalecimento da agricultura familiar.

Por Ascom/Prefeitura de Patos/PI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *