Em Picos, Araujinho reúne-se com vereadores da base e irrita o prefeito Padre Walmir

Reunião foi realizada na noite desta quinta-feira, 12, e Araujinho confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos

Por José Maria Barros

O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), reuniu-se na noite da última quinta-feira, 13, com oito dos nove vereadores da base de apoio ao governo municipal para anunciar sua pré-candidatura ao Palácio Coelho Rodrigues. Porém, a iniciativa não agradou ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), que não fora comunicado e classificou a atitude como deselegante.    
    
Segundo apurou a reportagem do Informa Picos, o Padre Walmir, que estava viajando para Brasília, ficou bastante chateado com o ocorrido e ligou pessoalmente para cada uma dos vereadores presentes à reunião para reclamar do episódio.
    
Chateado, o Padre Walmir teria dito aos vereadores que não fora comunicado da reunião e classificou a atitude deles e do empresário Araujinho como deselegante.

Prefeito Padre Walmir não gostou nem um pouco da reunião dos vereadores da base com o empresário Araujinho/Foto: José Maria Barros.
 

Embora tenha uma preferência pelo nome da Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria Santa, o prefeito Padre Walmir tem procurado conduzir o processo de sua sucessão ao Palácio Coelho sem atropelos. Ela já reiterou mais de uma vez que o nome escolhido para encabeçar a chapa deverá sair após uma consulta popular.

Reunião
    
A reunião com o empresário Araujinho foi realizada no Restaurante Rei da Peixada, localizado à rua Marcos Parente, próximo a Prefeitura de Picos e terminou por volta das 22 horas.
    
Além do empresário Araujinho, participaram do encontro os vereadores Hugo Victor (MDB), presidente da Câmara Municipal de Picos; Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); Wellington Dantas (PT); Antônio Moura (PCdoB); Valdívia Santos (PRP), Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) e José Rinaldo, o Rinaldinho (Progressistas).
    
Também presentes a suplente de vereadora, Creusa Nunes (MDB) e os secretários municipais, Adonai Venâncio, de Esportes e José Airton, de Serviços Públicos.
    
A ausência mais sentida na reunião foi a do vereador Simão Carvalho Filho (PSD), único parlamentar com assento na Câmara Municipal de Picos filiado ao partido do empresário Araujinho.

Araujinho confirmou pré-candidtura a prefeito de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Investigado

O empresário Araujinho teve o seu nome recentemente envolvido em acusações de grilagem de terra no litoral do Piauí. O caso é investigado pelo Ministério Público Estadual, em Luís Correia, através da operação Terra Nullius . 

 

Fonte: Informa Picos
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *