Em Picos, bairro São José registra 73 casos confirmados do novo coronavírus

Por José Maria Barros/Informa Picos

Com 73 casos confirmados do novo coronavírus, o bairro São José ocupa a vice-liderança na incidência da doença no município de Picos, atrás apenas do Junco que lidera em número de infectados com 85 pessoas que testaram positivo.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde divulgados no último sábado, 11 de julho, através de gráfico com a distribuição dos casos confirmados de covid-19 por bairro da zona urbana.

O bairro São José, um dos mais populosos de Picos, aparece na segunda colocação com 73 casos confirmados de coronavírus. O primeiro é o Junco, na zona Leste, com 85 pessoas infectadas pela doença.

Outros bairros

Na terceira colocação com 67 casos confirmados aparece o Centro, seguido de Ipueiras com 60, Canto da Várzea 50, Belo Norte com 34 e Passagem das Pedras com 32. Com 31 pessoas infectadas aparecem Aerolândia, Paraibinha e Pedrinhas, seguido do Paroquial com 29, Parque de Exposição com 28 e Morada do Sol com 27.

Com 22 casos confirmados de coronavírus aparece o Umari, seguido do DNER e Bomba com 21; São Vicente com 20, Jardim Natal, Catavento e Boa Sorte com 16; Malva com 14, Lousinho Monteiro e Morada Nova com 12 e São Sebastião com 11 pessoas infectadas. Com nove positivos aparecem Pantanal e Bela Vista, Conduru tem 7, Jardim das Oliveiras tem três e Emaús, Jardim Horizonte e Pantanal têm dois.

Zona rural

Na zona rural o povoado Valparaiso continua liderança com 15 casos confirmados de covid-19, seguido de Samambaia com 13, Lagoa Comprida com 12, Altamira com 9 e Carnaíbas com 6. Com cinco pessoas infectadas aparecem às comunidades de Morrinhos, Mirolândia e Lagoa Comprida. Fátima do Piauí tem 4, seguido de Aroeiras do Matadouro, Curralinho, Gameleira dos Galdinos e Gameleira dos Rodrigues com 3. Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Cipaúba, Cristovinho, Monte Santo, Queimada da Ema e Saquinho têm apenas um teste positivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *