Em Picos, estudantes irão paralisar atividades e promover o ‘Mobiliza Uespi’

Embora a paralisação seja local, vários outros campus pelo Piauí tem se mobilizado

Os estudantes da Uespi – Campus Professor Antônio Barros Araújo de Picos decidiram em assembleia geral paralisar as atividades da instituição nesta terça e quarta-feira (29 e 30). Ao invés das aulas e demais atividades curriculares eles promoverão o “Mobiliza Uespi”, evento que promete reforçar a instituição e o movimento estudantil. Na ocasião serão realizadas palestras e mesas redondas para debater a situação da universidade.

Embora a paralisação seja local, vários outros campus pelo Piauí tem se mobilizado em atividades de resistência. O DCE 9 de Novembro organizou as atividades do “Mobiliza Uespi”. Segundo a diretora de planejamento do diretório, Kirllyan Crys, a paralisação conta com o apoio dos alunos e professores, principalmente dos cursos mais prejudicados pela ausência de docentes, dentre eles Jornalismo e Ciências Contábeis.

Kirllyan explicou que após ouvir a sugestão de paralisar a instituição por 48 horas, levaram a ideia até a assembleia geral. “No início nós ouvimos as reclamações e as sugestões, levamos para a assembleia, assim aconteceu a votação. Nosso papel é representar os alunos e organizar os atos, como a maioria decidiu parar é nossa obrigação organizar tudo e dar o suporte que os alunos precisam”, declarou.

A situação dramática da instituição vem sendo denunciada constantemente pelos estudantes, que pedem laboratórios equipados, auxílio estudantil, contratação de professores, dentre inúmeras outras reinvindicações.

O diretor de secretaria do DCE, João Pedro, informou que o “Mobiliza Uespi” busca chamar a atenção da sociedade picoense para o “desmonte” da Uespi.

Fonte: Folhaatual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais