Em Picos, polícia identifica mãe e filha filmadas em moto arrastando cadela presa a corrente

A protetora de animais, Sanya Elayne, divulgou nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram o crime.

A Polícia Civil do Piauí identificou uma mãe e uma filha filmadas em uma motocicleta arrastando uma cadela presa a uma corrente, no bairro Boa Sorte, em Picos. A protetora de animais, Sanya Elayne, divulgou nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram o crime.

“A Apapi [Amigos Protetores dos Animais de Picos] fez o boletim de ocorrência, já foram identificadas as pessoas e agora a gente aguarda o inquérito policial, a perícia já foi realizada e a cadela está recebendo os cuidados necessários”, explica Sanya Elayne.

O caso foi filmado na segunda-feira (14). Segundo Sanya, já haviam denúncias de suspeita de maus tratos contra essa cadela, que se chama Nutella, por essas mesmas pessoas, em Picos. De acordo com a polícia, a mulher que está na garupa da motocicleta, segurando a corrente, é a filha de 13 anos da pilota.

Nas imagens, as duas mulheres aparecem em uma moto, segurando a corrente em que a cadela está amarrada, e a puxando por uma rua. Nutella, devido à velocidade do veículo, não consegue se equilibrar e em vários momentos é arrastada, depois, em outra rua, ela é abandonada pela mãe e filha.

Mãe e filha arrastam cadela amarrada por corrente em moto, em Picos — Foto: Reprodução

“Ela está com as patas feridas, como se tivessem queimadas da raladura do asfalto, ela não consegue colocar uma patinha chão, e esse lado dela, que arrastou no asfalto tá debilitado, ela tá com a secreção vaginal, tem carrapato, então assim, é uma cadela que não é bem zelada, né? Sofreu maus tratos”, explica a protetora.

Cadela Nutella que foi amarrada em uma moto e arrastada por ruas de Picos — Foto: Reprodução

Segundo a Apapi, Nutella está em um veterinário para avaliação e os procedimentos cabíveis de exames e ultrassonografias, sua castração também será realizada. Após se recuperar, Sanya disse que ela vai ser colocada para adoção.


Fonte: g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais