Em Picos, vereador do próprio PT anuncia rompimento com o prefeito padre Walmir

Indagado sobre a sua postura como oposição na Câmara Municipal de Picos, o vereador afirmou que agirá com equilíbrio

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 14, o vereador Evandro Paturi (PT) anunciou o seu rompimento político com o prefeito Pe. Walmir Lima (PT). A partir de agora ele passa a compor com a oposição no legislativo. Durante a sua fala, o vereador desabafou sobre a saída da sua esposa, Rosilene Monteiro, da chefia da Secretaria de Educação na última segunda-feira, 11.

Rosinele, que estava à frente da Educação desde junho de 2005, não concordou com o remanejamento promovido pelo prefeito e saiu da gestão municipal. A sua exoneração do cargo de secretária foi assinada na terça-feira, 12. Evandro Paturi, que era o líder do Governo na Câmara Municipal, também foi destituído do cargo pelo Pe. Walmir Lima.

O vereador se disse insatisfeito com as últimas decisões do prefeito e declarou que a sua posição como aliado se tornou insustentável. Ele afirmou que esteve em reunião com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, e lhes informou que iria romper com o prefeito.

Indagado sobre a sua postura como oposição na Câmara Municipal de Picos a partir de agora, o vereador afirmou que agirá com equilíbrio. “Não vou fazer oposição por fazer, desesperadamente, vou fazer meu papel político, com muita fé em Deus, não tenho ódio no coração”, comentou.

Evandro Paturi repetiu diversas vezes que não entende porque o prefeito retirou Rosilene Monteiro da Educação, pessoa a quem ele define como a melhor secretária da atual gestão. “Espero que a pessoa que agora está lá (Edvânia Barros) possa dar conta do recado”, comentou.

Fonte: Folhaatual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais