Em protesto, motoristas plantam bananeira na PI-120, entre Pimenteiras e Valença

O plantio da bananeira, provavelmente, é um ato de protesto contra o ex-governador Wellington Dias e o ex-secretário de Fazenda do estado, Rafael Fonteles, que devem visitar a cidade de Pimenteiras nessa sexta-feira (03.jun).

Um motorista flagrou uma bananeira plantada em um trecho da PI-120, no trajeto entre as cidades de Pimenteiras e Valença do Piauí, na manhã desta quinta-feira (02.mai). De acordo com o condutor, ele passou no local por volta das 6h da manhã e planta já estava lá.

O plantio da bananeira, provavelmente, é um ato de protesto contra o ex-governador Wellington Dias e o ex-secretário de Fazenda do estado, Rafael Fonteles, que devem visitar a cidade de Pimenteiras nessa sexta-feira (03.jun). A visita não é vista com bons olhos por alguns cidadãos pimenteirenses, principalmente motoristas que trafegam, diariamente pela PI-120, que está em completo estado de deterioração. Tanto o ex-governador quanto o ex-secretário, são pré-candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro e realizam a visita em ato de pré-campanha.

A insatisfação dos motoristas é que muitas promessas de recuperação da via já foram feitas pelo governo do estado, mas, até o momento, a rodovia não foi melhorada.

Há, porém, um decreto estadual assinado pela governadora Regina Sousa (PT) que coloca 21 estradas estaduais do Piauí em situação de emergência, dentre elas a PI-120. O Decreto Nº 20.955 é uma ação proposta pelo governo que determina a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem nas ações de resposta e restauração da normalidade administrativa no Estado, principalmente em relação à situação das rodovias estaduais, bastante castigadas pelo inverno rigoroso deste ano.

Mestiço News

 

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.