Em Teresina, Líder comunitário é preso por integrar grupo que realizava sessões de torturas em jovens

A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de torturarem quatro jovens do bairro Santa Maria da Codipi, que supostamente realizavam roubos na região da invasão Boa Esperança, na zona Norte de Teresina. Eles também são suspeitos de um homicídio. Entre os presos está um líder comunitário da invasão Boa Esperança, identificado como Valmir. A Polícia informou que os três presos são integrantes de facção criminosa.

A prisão foi realizada nesta terça-feira (28) pela Gerência de Polícia Especializada, coordenada pelo delegado Tales Gomes.

Segundo a polícia, em janeiro quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de uma facção criminosa com atuação na região porque estariam realizando crimes na região. Um líder comunitário teria pedido para que os jovens fossem capturados para que fossem devolvidos objetos furtados da região, e ele ainda teria participado da tortura.

Os quatro jovens foram capturados e levados para um matagal, onde foram espancados com 40 golpes de madeira e foram obrigados a fazer juramentos de lealdade a facção.

Com apoio do 22º DP, a Gerência de Polícia Especializada conseguiu um vídeo que mostra os quatro jovens sendo torturados pelos membros de facção, e assim os suspeitos foram identificados.

Foto: PC-PI

Foram presos os homens conhecidos como Arcanjo, o líder comunitário Valmir e Raí, conhecido como China

Nesta terça-feira foi realizada a prisão de três homens: o líder comunitário Valmir, além dos suspeitos identificados apenas como Arcanjo e Raí. Os três já prestaram depoimento e estão à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, no vídeo que mostrava a tortura, os policiais conseguiram indícios sobre outro crime, o assassinato de Yure de Assis Oliveira Cardoso, de 17 anos, ocorrido no dia 10 de fevereiro na invasão Boa Esperança.

Fonte: Bárbara Rodrigues e Tiago Melo

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais