Em Teresina, policiais e bombeiros realizam protesto por aumento em salários

Na manhã desta terça-feira, 10 de março, os agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar realizaram  um novo protesto pelo reajuste salarial em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo estadual, no Centro de Teresina.

De acordo com o tenente Flaubert Rocha, que participa da organização do protesto, a categoria cobra o reajuste salarial dos últimos cinco anos que não foi feito pelo Governo do Estado como o prometido, desde 2015. “Estamos reivindicando do governo a reposição salarial, estamos há cinco anos sem esse ajuste. É um direito constitucional que nós temos, só que não está ocorrendo essa reposição. Já está acumulado em 20% ao longo desses cinco anos”, relatou o tenente.

Ainda segundo o tenente, até o momento os agentes não receberam uma resposta que se enquadre no que está sendo pedido. O governo propôs um reajuste apenas no ticket de alimentação mas, segundo o tenente Flaubert, essa medida causa atrito dentro da própria categoria.

“Ninguém veio falar diretamente com a gente, estamos sabendo por alto que estão querendo nos dar um reajuste apenas no ticket de alimentação, isso causa atrito dentro da própria categoria porque os aposentados não recebem ticket alimentação. Queremos uma solução que englobe os ativos e também os inativos”, finaliza.

Fonte: Portal Vi Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais