Empresário solicita ao prefeito de Picos reabertura do comércio local

Em áudio direcionado ao prefeito Padre Walmir Lima (PT), o empresário diz que se a situação continuar desse jeito muitas empresas irão quebrar e fechar as portas

O empresário José Rivaldo de Sousa, diretor presidente das Óticas Riveliny, encaminhou um áudio via WhatsApp ao prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), onde ele pede a reabertura do comércio local, com normas definidas para a segurança de todos, o que já tem acontecido em alguns estados brasileiros e em muitos municípios inclusive do Piauí, a exemplo da cidade de Parnaíba, onde o prefeito Mão Santa baixou novo decreto com novas medidas reabrindo o comércio local.

Rivaldo, é vice-presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí), é Diretor da FÉCOMERCIO-PI (Federação do Comércio do Estado do Piauí), e conselheiro do SESC e SENAC-PI, além de ter sido presidente da ACINPI (Associação Comercial e Industrial de Picos) e a CDL de Picos.

Na cidade de Picos, por exemplo, os empresários estão se reunindo e pedindo ao prefeito Padre Walmir Lima (PT), para rever a quarentena e editar nova medida com a reabertura do comercio mesmo que de forma gradual, para evitar demissões em massa dos trabalhadores.

Para o empresário José Rivaldo, está ficando difícil para as empresas manterem os funcionários sem trabalhar e sem produzir, com as contas, alugueis, impostos chegando, e vai chegar a um ponto que os mesmos não terão como pagar essas contas, o que poderá gerar uma quebradeira sem precedentes nas empresas e terem que fechar as portas.

No mesmo áudio o empresário reconhece a importância das medidas restritivas, mais pede ao gestor que reveja e adote outras medidas que mantenha pelo menos o funcionamento mesmo que de forma precária, mais que a empresa possa produzir e vender para não ter que fechar as portas e agravar mais ainda a crise, disse ele.

O Portal AgoraED procurou um interlocutor do prefeito e este informou que na próxima semana o gestor irá se reunir com o comitê de combate ao Covid-19 em Picos, para fazer uma análise da situação, e ver que outras medidas poderão ser adotadas nesse sentido. Ele informou ainda que o gestor tem se preocupado com o empresariado local, e que vai ouvir também eles, pois reconhece a importância que os mesmos representam para o município, frisou.

Esse mesmo interlocutor do prefeito informou ainda que a intenção de Padre Walmir Lima, é ver qual será a posição do Governador Wellington Dias (PT), que no início da próxima semana fará uma reunião também com seu comitê para reavaliar a situação. “O prefeito vai aguardar a posição do governador para depois tomar sua decisão, pois pretende estar alinhado com o governo”, frisou.

Fonte: Agoraed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *