Empresários cancelam manifestação após reunião com MP e Prefeitura de São Raimundo Nonato

Carreata que aconteceria nesta quinta-feira (23) foi cancelada. Empresários fazem reunião com prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (PP), e autoridades.

Por G1 PI

Um grupo de empresários de São Raimundo Nonato resolveu cancelar uma manifestação pela reabertura dos estabelecimentos, que estava marcada para esta quinta-feira (23). Até o fechamento desta matéria, a reunião ainda estava em curso.

Os empresários entraram em consenso com o poder público da cidade, e estão em reunião com a prefeita Carmelita Castro (PP) e representantes da Secretaria de Saúde da cidade, da Vigilância Sanitária, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e Ministério Público.

A manifestação seria um protesto contra o decreto da prefeitura de São Raimundo Nonato, que proibiu que estabelecimentos comerciais funcionassem, para evitar a disseminação do coronavírus na região. O decreto foi feito junto com o decreto do Governo do Estado, e tem prazo para terminar no dia 30.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais