Equatorial Piauí pode ser multada por apagão que afetou bairros de Teresina

A Equatorial Piauí pode ser multada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) caso seja comprovada as irregularidades na prestação dos serviços. Uma queda de energia afetou vários bairros de Teresina no dia 31 de dezembro e em alguns locais o serviço só foi reestabelecido quase três dias depois.

A agência já havia divulgado nota informando que cobrou explicações da Equatorial Energia Piauí sobre o blecaute que atingiu cerca de 71 mil unidades consumidoras e deu prazo até 11/01 para que a distribuidora informe a quantidade de consumidores afetados, os equipamentos impactados da rede de distribuição, a quantidade de equipes emergenciais disponibilizadas para atendimento às ocorrências, a adequada comunicação com os consumidores, dentre outros pontos.

A Aneel utilizará tais informações em processo de fiscalização específico para a apurar a conduta da Equatorial na ocorrência. Com a fiscalização, a Agência busca verificar: as principais causas das interrupções; a eficiência na alocação de equipes e materiais pela Distribuidora; a efetividade das ações para restabelecimento do sistema e a prestação de informação aos consumidores.

 

Por 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *