Equipe do Programa Criança Feliz de Jaicós recebe o certificado do curso “Interações Responsivas para a Aprendizagem” em Teresina

A Universidade de Toronto-Canadá em parceria com o Governador do estado do Piauí e a Secretaria Estadual de Assistência Social, ofertou o curso “Interações Responsivas para a Aprendizagem” coordenado pela Dra. Jennifer Jenkins (Canadá) e a Dra. Alessandra Schneider (Brasil). O curso foi ofertado para os municípios que tem o Programa Criança Feliz,  onde os supervisores dos municípios se inscreveram para participar da seleção.

A abertura do evento contou com a presença da Secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, que  representou o Ministro da Cidadania – Osmar Terra, o Governador do Estado do Piauí – Wellington Dias, a vice-governadora – Regina Sousa, Secretário de Assistência Social,  Trabalho e Direitos Humanos – SASC – José Ribamar Nolêto de Santana e a Coordenação Geral do curso online: Interações Responsivas para a Aprendizagem em – Dra. Jennifer Jenkins (Canadá) e Dra. Alessandra Schneider (Brasil).

No Piauí, quase duzentos municípios já aderiram ao programa e participaram da seleção que teve várias etapas e no final foram classificados 54 municípios ficando divididos em duas turmas. A equipe de Jaicós ficou classificada para a primeira turma e realizou o curso agora em 2019, já a segunda turma irá realizar em 2020.

O curso foi ofertado para a supervisora e até três visitadores de cada município. Como o município de Jaicós tem seis visitadoras, foi realizado um sorteio e a equipe para participar do curso ficou formada por: Ana Gabriella de Carvalho Oliveira (supervisora), Anaclete Anália da Silva Araújo, Francisca de Assis Luz Lemos e Maria da Conceição Félix de Oliveira ( visitadoras).

As aulas do curso foram realizadas através da plataforma online da Universidade e via teleconferência/aulas ao vivo transmitidas via Brasil/Canadá.

A solenidade de conclusão do curso foi na segunda-feira (16.nov) em Teresina, durante o Encontro Estadual de Gestão do Sistema Único da Assistência Social e Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *