Equipe médica retira tumores de 11 kg de paciente em hospital de Floriano

Segundo Dr. Felipe Rocha, o procedimento se tratou de uma Ooforectomia Bilateral por transformação tumoral.

Uma equipe médica realizou uma cirurgia, neste sábado (18), de retirada de duas lesões tumorais de uma paciente em Floriano, região Norte do Piauí. De acordo com o médico Dr. Felipe Rocha, se tratou de um dos maiores procedimentos já vistos no estado, retirando uma quantidade de “quase 11kg de massas gigantes”.

Em nota, o Hospital Regional Tibério Nunes explicou o estado inicial da paciente. “Convivendo há anos com grandes tumores abdominais que cresciam constantemente e já comprimiam e atrapalhavam o funcionamento de outros órgãos, como intestino e rins”.

Segundo Dr. Felipe Rocha, o procedimento se tratou de uma Ooforectomia Bilateral por transformação tumoral. “Foram duas 2 horas de cirurgia” disse.

Felipe, ainda destacou o comportamento durante a intervenção cirúrgica. “Minha reação foi de um grande espanto, ocupava a barriga toda! Surpresa maior ainda quando identificamos que eram duas lesões tumorais” contou.

Segundo o hospital, Dr. Felipe Rocha e sua equipe retiraram quase 11kg de massas de uma paciente. “Submetida a cirurgia pelo Dr. Felipe Rocha e sua equipe, foram removidas duas massas gigantes pesando quase 11kg”.

Pós cirúrgico, a paciente segue em recuperação. “A paciente encontra-se bem e em recuperação da cirurgia, com Previsão de alta na próxima semana” finalizou o médico.

Por Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *