Estudante e comerciário são assassinados a tiros na mesma região em intervalo de minutos em Teresina
Em um intervalo de menos de uma hora, um estudante e um funcionário de comércio foram assassinados a tiros na região da Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, no final da manhã desta segunda-feira (18). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga ambos os casos.
A primeira vítima foi um adolescente de 14 anos, identificado como Pedro Leonardo da Silva Furtado, foi executado por disparos de arma de fogo no bairro Cidade Jardim, na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, o adolescente socorrido por populares que informaram que o adolescente foi encontrado caído em uma rua após ouvirem disparos de arma de fogo. A PM informou que o jovem já estava chegando a sua residência quando foi surpreendido por uma pessoa que estava de bicicleta e seria autor dos disparos.
“Como a vítima foi socorrida, algumas informações se perdem, haja vista que as testemunhas não permanecem no local. Mas fizemos algumas diligências, ouvimos algumas pessoas que informaram que o adolescente vinha da escola com alguns colegas fardados e foi surpreendido ao sair da rua asfaltada e entrar por essa rua de calçamento. O indivíduo estava de bicicleta, efetuou disparos e empreendeu fuga”, informou o delegado Robert Lavor, do DHPP.


O adolescente estudava na Escola Municipal Itamar Professor Itamar Sousa Brito e ainda estava fardado. A mochila que ele utilizava também foi encontrada na cena do crime. Policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atenderam a ocorrência e realizaram diligências na região para identificar o suspeito.
Com a morte de Pedro Leonardo, a escola suspendeu as aulas e se manifestou por meio de nota de pesar

Minutos após a primeira ocorrência, o funcionário de um comércio, identificado como Raimundo Monteiro da Silva Neto, de 51 anos, foi morto a tiros quando voltava do trabalho. Familiares relataram que há cerca de dois meses, a casa dele foi alvo de tiros. O crime ocorreu a cerca de 1 km de distância do local onde o estudante foi executado.
Ele vinha do serviço para casa, não mexia com ninguém. Trabalha no comércio com o irmão e estava vindo para almoçar. Não sei o que aconteceu. Antes disso, há cerca de dois meses, deram uns tiros na casa dele, nas paredes, no portão, mas ninguém sabe quem fez isso. Ele registrou boletim de ocorrência. Nós queremos Justiça. É muita violência. Ela não merecia isso”, disse Maria do Carmo, sogra do comerciário.

Familiares das duas vítimas relatam que eles não tinham passagens pela polícia. Equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa estiveram nos locais, mas ainda não há confirmação de ligação entre os dois casos.
RELAÇÕES ENTRE AS MORTES
Ao Cidadeverde.com, o delegado disse que ainda não é possível confirmar se há relação entre os dois casos.
“Foi o mesmo bairro e horários próximos. Mas a investigação ainda está na fase preliminar e não podemos fazer a ligação e um fato com o outro. É um dado muito importante a não descartado, mas é preciso a gente avançar. Cada caso foi atendido separadamente, colhida as informações, vai ser confeccionado um relatório específico e o delegado que ficará responsável pelas investigações irá, mais a frente, saber se um fato tem relação com o outro”, explica Lavor.

Fonte: Jade Araujo e Graciane Araújo/Cidade Verde
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

