EUA: imagens mostram que Israel não foi responsável por foguete que atingiu hospital em Gaza
Biden afirma que artilharia fora de controle lançada por terroristas atingiu o local, onde cerca de 500 pessoas morreram
Os Estados Unidos analisaram “imagens aéreas e comunicações interceptadas” e, até o momento, concluíram que Israel não está por trás do lançamento do foguete que atingiu um hospital em Gaza, relatou a Casa Branca nesta quarta-feira (18).
O Ministério da Saúde palestino afirma que cerca de 500 pessoas morreram no ataque e outras centenas ficaram feridas.
A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, disse aos jornalistas: “À medida que continuamos coletando informações, nossa avaliação atual, com base na análise de imagens aéreas, comunicações interceptadas e informações de acesso público, é que Israel não é responsável pela explosão no hospital de Gaza ocorrida ontem”.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que fez uma rápida visita a Israel, afirmou há pouco que o hospital foi atingido por um foguete fora de controle lançado por um “grupo terrorista”.
A versão é a mesma do Exército israelense, que acusa a organização terrorista Jihad Islâmica de ter disparado a artilharia, nesta terça-feira (17).
Imagens de uma emissora de TV israelense sugerem que o foguete foi disparado de dentro de Gaza, na noite de ontem.
Do R7, com AFP
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229