Ex-aluna da Creche e Pré-escola O Bolinha em Jaicós, é campeã de simulado nacional para o Enem

Marina Monteiro, de 17 anos, ficou em primeiro lugar no Simula Enem 2023, o simulado nacional do Enem, organizado pela startup de educação Estuda.com em parceria com o g1, realizado dias 20 e 27 de agosto. A estudante chegou a viajar diariamente mais de 50 km para estudar e precisou se mudar para a capital para ter melhores condições de ensino.

Marina nasceu em Picos, mas morou em Jaicós até os 12 anos, tendo inclusive iniciado sua vida escolar na Creche e Pré-escola O Bolinha, que integra rede municipal de ensino.

Marina realizou o simulado nacional do Enem organizado pelo g1 e conquistou uma média de 791 no simulado, considerando todas as questões, alcançando a melhor nota do Brasil. A pontuação dela em cada área foi: 750 em Linguagens, 676 em Humanas, 830 em Ciências da Natureza, 908 em Matemática.

Em entrevista ao g1, a jovem relatou que viajava diariamente uma distância de 51,2 km até Picos, cidade vizinha, para estudar.

A garota se mudou para Teresina ao ingressar no 8º ano do Ensino Fundamental com apenas 12 anos, e desde então mantém uma rotina de estudos de cerca de 11 horas por dia. Ela contou que desde que entrou no Ensino Médio faz a prova do Enem para conquistar o seu sonho: uma vaga no curso de medicina.

“Eu estudo pela manhã na escola e, pela tarde, tento manter uma rotina de estudo das 15h até as 19h. Já fiz muitos vestibulares e desde o primeiro ano eu faço o Enem para a minha preparação. Medicina foi o que mais me identifiquei quando entrei no segundo grau e espero passar ainda este ano”, destaca a garota.

Enem 2023

Para que serve o Enem? Ele é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção, além de ser um requisito para programas governamentais de auxílio estudantil. Não há como se inscrever no Sisu, no Prouni e no Fies sem ter feito o Enem.

O Enem é aplicado em dois domingos e divide o conteúdo por áreas do conhecimento, além de ter uma redação. Neste ano, o exame está previsto para os dias 5 e 12 de novembro.


Por Portal saiba Mais/com informações do g1 PI


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais