Ex-prefeito de São Gonçalo do Piauí morre após cirurgia no intestino em Teresina

O ex-prefeito de São Gonçalo do Piauí, Francisco Barbosa Ribeiro, de 84 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09/06), no Hospital Prontomed, em Teresina, por complicações de um procedimento cirúrgico para correção de uma obstrução intestinal. As informações são do Canal 121.

Chiquinho Pereira, como era conhecido, foi prefeito do município de 1977 a 1982. Ele é filho do ex-prefeito Manelinho Pereira, pai do ex-prefeito Luís Ribeiro e avô paterno do atual prefeito Júnior Ribeiro.

    Arquivo pessoal

O velório acontece em sua residência, na Praça Alfredo Nunes, no centro de São Gonçalo. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (10/06), no cemitério público municipal.

Francisco Barbosa Ribeiro nasceu na localidade Lagoa do Coco, então município de Regeneração. Ainda criança começou a ser chamado de Chiquinho Pereira devido ao apelido do Pai, Manelinho Pereira.

Filho de família agropecuarista, logo cedo passou a acompanhar o pai na lida com a lavoura e o gado. Na adolescência, deixou outros afazeres para se dedicar aos estudos em Regeneração.

Mais tarde, casou-se com dona Alzira, com quem teve cinco filhos.

O prefeito Júnior Ribeiro lamentou a morte do avô nas nas redes sociais.

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *