Ex-prefeito Walmir Café morre aos 66 anos por complicações da Covid-19 em Teresina

Morreu nesta segunda-feira (24/05), por complicações da Covid-19, o médico Walmir Café, ex-prefeito da cidade de Pedro II, no Norte do Piauí.

Walmir tinha 66 anos estava há mais de dois meses internado com a doença e também foi infectado por uma bactéria. Ele faleceu no Hospital São Paulo, em Teresina.

No seu terceiro mandato como prefeito de Pedro II, em 2013, prestes a completar quatro meses de gestão, renunciou ao cargo.

Nas redes sociais, o deputado estadual Wilson Brandão lamentou  a morte.

“Dr. Walmir foi um amoroso esposo, verdadeiro pai e um apaixonado avô. Tinha sua família como um bem precioso. Exerceu a medicina como missão de vida, colocando milhares de crianças no mundo e realizando outras milhares de cirurgias, a qualquer hora do dia ou da noite. Salvou vidas e fez a felicidade de muitas famílias. Na política, foi vereador (presidente da Câmara), vice-prefeito e se elegeu por 3 vezes prefeito de sua cidade, Pedro II. Um lider amado pelo seu povo e respeitado pelos adversários. Foi sempre uma pessoa da paz, do diálogo e sobretudo na busca incessante por um mundo melhor. Agora, vamos guardar do nosso querido cunhado, Walmir Café, tudo aquilo que ele nos ensinou, especialmente, a sua filosofia de vida: FAZER SEMPRE O BEM, com muita humildade e desprendimento. Vamos guardar em nossos corações os melhores momentos de alegria que compartilhamos juntos, principalmente no lugar que ele mais amava, na sua propriedade LADEIRA. Pedro II e o Piauí perdem um grande cidadão e um médico exemplar. Walmir, você vai nos deixar uma saudade enorme e eterna, mas levaremos de sua vida, marcas indeléveis e as melhores lembranças. Que você seja acolhido no reino de Deus e possa, em outro plano, iluminar nossas vidas. Por fim Walmir, um última palavra: GRATIDÃO, por tudo que você fez por mim, como amigo, cunhado, médico e como político”, postou.

 

 

Por | 180graus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais