Ex-vereador morre aos 74 anos em cidade do Piauí; era comerciante

O ex-vereador de Colônia do Piauí, João José da Silva, morreu nesta terça-feira (10/01), ao 74 anos. A causa da morte não foi revelada. As informações são doMural da Vila.

O velório de João do Bar, como era conhecido, acontece em sua residência, no Centro de Colônia do Piauí, e o sepultamento será na manhã de quarta-feira (11/01), no cemitério da cidade.

Conheça João do Bar

João do Bar foi um dos líderes do movimento pela emancipação política de Colônia do Piauí e, em seguida, candidatou-se a vereador, sendo eleito com uma das mais expressivas votações. Antes, foi candidato a vereador em Oeiras. Sua atuação parlamentar destacou-se pelo seu bom trabalho ao lado do prefeito Marcito José. Depois do seu mandato ficou participando do processo político de Colônia do Piauí, tanto que elegeu seu genro Zé Adão e em seguida seu filho Tunin como vereadores e posteriormente Zé de João do Bar que foi eleito vice-prefeito.

João do Bar possuía uma barraca na feira livre de Colônia do Piauí, onde, ao lado de sua esposa, vendia comidas. Dessa forma, o casal percorria cidades vizinhas com sua barraca de alimentos, sendo que as sextas-feiras seguiam para Oeiras, onde vendiam rapadura e outros cereais na feira livre. Após percorrer cidades vizinhas com sua barraquinha, comprou um ponto no mercado público de Colônia do Piauí para vender bebidas e cereais em geral. Foi então que surgiu o nome João do Bar.

João do Bar era casado com dona Socorro, com quem teve quatro filhos. Sua referência é tanta que são conhecidos como os filhos de João do Bar: Zé de João do Bar, Francisca de João do Bar, Tunin de João do Bar e João Filho de João do Bar. Deixa ainda 11 netos, 2 bisnetos.

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais