Exército ganha 7 milhões de seguidores desde o segundo turno das eleições

Quase 25 milhões de pessoas seguem as Forças Armadas nas redes sociais

Os perfis das redes sociais das Forças Armadas no Brasil ganharam cerca de 8,5 milhões de seguidores desde 30 de outubro, quando foi realizado o segundo turno das eleições e começaram os protestos em todo o país contra o resultado das urnas. O Exército teve o maior número de seguidores no período.

De acordo com um levantamento da consultoria Bites, divulgado no domingo 27 pelo jornal O Globo, a Marinha, que hoje tem 4,8 milhões de seguidores, ganhou mais 749 mil desde 30 de outubro. A Aeronáutica acrescentou 700 mil seguidores e passou a ter 4,6 milhões.

Já o Exército teve o número mais expressivo: 7 milhões de pessoas passaram a seguir os perfis do Exército, que agora é de 15,5 milhões de seguidores. Apenas no Twitter, o Exército tem 2,1 milhões de seguidores.

Esse número supera as quatro redes do Exército dos Estados Unidos, que possui 10,4 milhões de seguidores.

Os protestos começaram logo depois de proclamado o resultado, dando a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Até 8 de novembro, os manifestantes fizeram centenas de protestos em rodovias, interditando pistas em todo o país. Entre 16 e 22 de novembro, uma segunda onda de protestos foi realizada, especialmente em Mato Grosso, depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou contas bancárias de 43 pessoas e empresas.

Também, desde o fim das eleições, centenas de pessoas se concentram em frente aos quartéis do Exército das principais cidades do país, incluindo Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais