Exigência de Dr. Pessoa sobre dobradinhas gera mal-estar no Republicanos

O prefeito Dr. Pessoa se reuniu na manhã de hoje(29) com o presidente da Câmara Municipal, Jeová Alencar. A pauta do encontro foi a construção da chapa proporcional do Republicanos.

Uma nova pendência gera conflitos dentro do partido. O prefeito exige que as dobradinhas, no caso de Teresina, sejam feitas apenas entre candidatos a deputado estadual e federal do próprio Republicanos. Ele não aceita dobradinhas com candidatos de outros partidos na capital.

O prefeito exige que até o dia 02 de agosto todos os candidatos do Republicanos apresentem com qual candidato do partido irão fazer a dobradinha.

A convenção da legenda será no dia 04 e só ficará na chapa quem tiver dobradinhas dentro do partido na capital.

Isso gera conflito direto com o presidente da Câmara, Jeová Alencar, que é candidato a deputado estadual e já anunciou que fará dobradinha com Jadyel , do Partido Verde, que disputa uma vaga na Câmara Federal.

“Já deixei claro que meu candidato a governador é Silvio Mendes, a senador é Joel Rodrigues, a deputado federal é Jadyel. É um acordo que ja firmamos”, disse Jeová, mostrando que não deve seguir a determinação do prefeito.

Dr. Pessoa afirma que vai permitir a flexibilização das dobradinhas apenas no interior do estado, mas na capital não abre mão.

“Se a pessoa está no partido, tem que ajudar a fortalecer os candidatos do partido. Por isso, dentro do Republicanos, não abrimos mão das dobradinhas apenas com candidatos do partido”, disse o prefeito.

O assunto gera conflito no partido já que outros nomes do Republicanos já tinham dobradinhas com nomes de outras siglas.

Por Lídia Brito/Cidade Verde

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.