Fábio Xavier deve comunicar saída do PL em almoço nesta terça

O presidente do PL no Piauí, Fábio Xavier, terá uma reunião nesta terça-feira (11) com o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, para definir o futuro do partido no estado.

Na avaliação de interlocutores da legenda, no encontro, que ocorrerá durante um almoço no final desta manhã, Fábio Xavier vai comunicar para Valdemar Costa Neto que deixará a direção estadual do PL para seguir marchando com o grupo do governador Wellington Dias (PT) no Piauí.

Com a saída do deputado licenciado, a cadeira de comando deverá ser repassada ao prefeito Dr. Pessoa (MDB). A avaliação é de que as conversações estão avançadas e membros que permanecerão no partido já se mobilizam nesse sentido.

Dr. Pessoa deve assumir 

Ouvido pela reportagem, o vereador Leonardo Eulálio (PL), confirmou as informações. Para o parlamentar a saída de Fábio Xavier deverá ser pacífica uma vez que pesa a ligação histórica da família com o partido.

“Hoje tem um almoço do Valdemar com o presidente devido a ligação da família Xavier com o PL, visto que o Valdemar já colocou que vai acompanhar o Rafael e o governador Wellington e todo o PL em reunião já foi acordo e vejo que será feita uma negociação para saída amigável do partido, pois como falei a ligação do Fábio Xavier com o PL é uma ligação embrionária”, declarou.

Leonardo Eulálio revelou, inclusive, que já conversou com Dr. Pessoa e o com presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Pessoa, para comunicar a permanência e o interesse em ser pré-candidato a deputado federal.

Assim como Fábio Xavier busca uma saída tranquila. O vereador busca uma permanência pacífica, agora que está em um partido que integrará a aposição no estado. Todo esse processo, segundo Leonardo Eulálio, foi previamente comunicado para Wellington Dias (PT) de quem recebeu o aval.

Para o vereador a saída é impossível pois não há janela partidária.

“Temos uma relação muito boa com o Rafael e com o governador e já comuniquei para ele da minha posição junto do deputado Fábio Xavier e sendo a posição do partido do PL a gente deverá estar em direções opostas, porque o PL vai ter um candidato se assim o Dr Pessoa migrar ele tem que declarar apoio ao presidente da República”, explicou.

Flash Paula Sampaio, Cidade Verde

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais