Federação divulga dia e horário que a SEP joga na semifinal do Piauiense sub-20

Equipe picoense teve o melhor desempenho da fase de grupos e é único time invicto na competição.

Neste domingo (07), A Sociedade Esportiva de Picos enfrenta o Altos, às 16h, em Teresina, pelas semifinais do Campeonato Piauiense sub-20. Por ter a melhor campanha da primeira fase, o time picoense joga com vantagem: pode até empatar, que estará na final. Avançar contra a equipe da terra da manga significa para SEP um feito gigante, que é disputar a Copinha São Paulo, em 2023, a principal competição de base do Brasil.

O técnico da SEP, Felipe Sousa, exaltou o desempenho do seu time, mas destacou que agora o campeonato muda, pois é jogo único, mata-mata e é preciso ter atenção redobrada. “Estamos fazendo uma grande campanha, a melhor até aqui, e estou feliz com o trabalho. Agora é focar na semifinal, que é partida de decisão e entregar essa vaga na Copinha para a cidade de Picos. Sabemos da qualidade da equipe adversária e é importante jogar pelo empate, mas vamos buscar a vitória, priorizando o ataque e jogando com intensidade”, argumentou.

Felipe Sousa comemora gol contra o Fluminense, que deu primeiro lugar geral para Picos na fase de grupos. Foto: Redes sociais-SEP

O Zangão tem sido destaque nas competições de base desde o ano passado, quando também chegou na semifinal do Piauiense sub-20. Na oportunidade, empatou com o River, mas perdeu a vaga na final por que quem tinha a vantagem de jogar pelo empate era o galo. O lateral Dudu, que é um dos poucos remanescentes do time de 2020 falou sobre a nova oportunidade de passar para a decisão da competição. “É muito bom chegar com confiança para o mata-mata, e estamos trabalhando para buscar a vitória domingo. Ano passado, deixamos a vaga escapar no finalzinho, sem perder, o que foi difícil, mas já viramos a página, e vamos lutar até o último minuto ir à final nesse ano.

Semifinais do Campeonato Piauiense sub-20

Picos x Altos- Domingo (07), 16h

Tiradentes x Fluminense- Domingo (07), 18h

Por Raichão Net

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.