Filhos de ex-deputado são presos em operação contra o tráfico de drogas no PI; médica está foragida
Operação cumpre dez mandados e acontece também em mais dois estados
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DNARC) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a operação de número 17, para o cumprimento de 10 mandados de prisão nos estados do Piauí, Ceará e Minas Gerais.
Até o momento, duas pessoas foram presas, na zona Leste de Teresina. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos em Minas Gerais, dois no Ceará, um em Parnaíba e Sobral.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, dois filhos de um ex-deputado, que não teve o nome revelado, estão envolvidos no caso. Além deles, uma médica e um DJ estão foragidos.
“Ela tem por finalidade dar cumprimento a uma investigação do estado do Piauí com o estado do Ceará. Uma operação com 10 mandados de prisão. Acabei de receber a informação que em Parnaíba foram encontradas muitas embalagens de droga sintética e outras drogas. Aqui em Teresina eram seis mandados de prisão, conseguimos dar cumprimento em dois, infelizmente duas pessoas que são filhos de ex-deputado e uma médica que se encontra foragida e um DJ”, narra o delegado.
A operação conjunta busca minar o esquema de circulação de drogas sintéticas entre os estados do Piauí e Ceará. De acordo com o delegado Samuel Silveira, o grupo tinha um esquema bem segmentado.
“A logística de circulação dessa droga sintética era sobretudo na noite de Teresina e existia uma segmentação bem própria. Pessoas responsáveis pelo recebimento do recurso, outras pela receptação da droga, então naturalmente outras com a missão de trazer para Teresina a droga e por ai flui”, conclui.
Fonte: Portal A10+
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229