Firmada super-chapa MDB e PSD. Veja quem está fora para estadual e federal

Um novo encontro dos líderes de cada sigla, junto com Rafael aconteceu no domingo na Fazenda Canaã.

Depois do PSD rejeitar em encontro com Rafael Fonteles o acordo para a troca de chapas com o MDB (a de federal do MDB migraria para o PSD e a de estadual do PSD pularia para o MDB), um novo encontro dos líderes de cada sigla, junto com Rafael aconteceu no domingo na Fazenda Canaã. E a história mudou. Acordo fechado.

Nos cálculos do MDB, Henrique Pires já está fora do partido e Zé Filho, ex-governador, não foi incluído nas somas nesse primeiro momento. Os emedebistas e membros do PSD avaliam que elegem dez deputados estaduais de forma direta e dois pela sobra no MDB. A conta é que nomes distintos, como Dr.Hélio e Felipe Sampaio, tenham média de 40 mil votos.

Única opção 

Outro que não apareceu nas contas dos emedebistas foi o deputado Gessivaldo Isaías, que tentava formar chapa pelo Republicanos. O MDB deve ser o destino de Gessivaldo porque o pastor não deve ir para o PT, por conta da questão ideológica da igreja na qual é pastor. A última opção para Gessivaldo é migrar para o Progressistas.

Tô fora 

Já na chapa de federal do PSD, a ideia é eleger três nomes, sendo a disputa maior entre Júlio César, Fábio Abreu, Marcos Aurélio e Castro Neto. O ex-vereador Antônio José Lira ficará com o grupo de Dr.Pessoa e Jeová e está de fora da chapa de federal do MDB/PSD. Quem também não fica na super chapa MDB/PSD de estadual: deputado Carlos Augusto (pode ir para o Solidariedade ou o PV) e Tiago Vasconcelos, que pode migrar para o Republicanos sob comando de Dr.Pessoa e Jeová.

Por Sávia Barreto/Meio Norte

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais