Flamengo do Saquinho vence nos pênaltis e conquista o Intermunicipal de Picos

or José Maria Barros

Com uma vitória na cobrança de penalidades, o Flamengo do Saquinho derrotou o time da Cohab Paulistana e sagrou-se campeão da II Edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Vale do Guaribas, competição organizada pela secretaria municipal de Esportes e Lazer de Picos (Semel).

No tempo normal jogo terminou empatado em 1 a 1/Foto: José Maria Barros.

A partida decisiva aconteceu na noite desta terça-feira, 27, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, que recebeu um bom público. No tempo no tempo normal o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Conforme o regulamento da competição, como houve empate no tempo normal a decisão foi através de pênaltis. O Flamengo do Saquinho aproveitou todas as cobranças  e venceu pelo placar de 5 a 3. O atacante Manassés, um dos destaques da equipe de Paulistana, desperdiçou chutando na trave.

Atacante Manassés desperdiçou o pênalti para Paulistana/Foto: José Maria Barros.

O jogo decisivo

O jogo decisivo foi bastante equilibrado e considerado pela torcida que compareceu em bom número ao Estádio como de bom nível técnico. Ao longo dos primeiros 45 minutos surgiram várias oportunidades de gols para as duas equipes, mas o placar permaneceu zero a zero.

Jogo decisivo foi bastante equilibrado/Foto: José Maria Barros.

Na etapa complementar, logo aos três minutos, o atacante Totinha fez o gol do Flamengo. A equipe da Cohab Paulistana não se abateu e passou a pressionar o adversário, conseguindo o gol de empate aos 18 minutos por intermédio de Ramon.

Totinha, autor do gol do Flamengo do Saquinho/Foto: José Maria Barros.

Com o jogo empatado as duas equipes se revezaram no ataque e surgiram várias chances de gols, porém, ninguém conseguiu marcar e a decisão terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal. O título foi decidido na cobrança de pênaltis e terminou 5 a 3 para o Flamengo do Saquinho. Com o resultado o rubro-negro sagrou-se campeão do Intermunicipal de Picos. Houve muita comemoração dos jogadores, comissão técnica e torcedores.

Ramon fez o gol da Cohab Paulistana/Foto: José Maria Barros.

Premiação

O capitão do Flamengo do Saquinho, volante Choro, recebeu das mãos da diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Adonai Venâncio, o troféu de campeão e um cheque simbólico no valor de sete mil reais como premiação em dinheiro.

Capitão do Flamengo do Saquinho, Choro, recebe troféu e cheque de R$ 7 milFoto: José Maria Barros.

O capitão da equipe da Cohab Paulistana, volante  Ronero,  recebeu das mãos do assessor do prefeito Padre Walmir, José Venâncio, o Dudé, e do secretário municipal do Maio Ambiente, Armínio Carvalho, o troféu de vice-cempeão e um cheque simbólico no valor de três mil reais como premiação em dinheiro.

Capitão da Cohab Paulistana recebe troféu e cheque de R$ 3 mil/Foto: José Maria Barros.

Escolhido como melhor jogador da competição, o atacante Ramon, da equipe Cohab Paulistana, recebeu troféu das mãos do presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), Rodrigo Lima.

Ramon, da Cohab Paulistana, recebe troféu de melhor jogador da competição/Foto: José Maria Barros.

Escolhido como melhor goleiro do Intermunicipal, Marquinhos, do Flamengo do Saquinho, recebeu troféu das mãos do assessor da Semel, Henrique.

Marquinhos, do Flamengo do Saquinho, recebe troféu de melhor goleiro do Intermunicipal/Foto: José Maria Barros.

Também foram premiados com um troféu os artilheiros da competição, Ramon, da Cohab Paulistana e Fernando, do Flamengo do Saquinho. Eles receberam a premiação das mãos do empresário Reinaldo Construções. Os atletas das duas equipes que decidiram o Intermunicipal receberam medalhas.

Ramon (Cohab Paulistana) e Fernando (Flamengo do Saquinho), recebem troféu de artilheiros da competição/Foto: José Maria Barros.

Ficha técnica

Flamengo do Saquinho: Marquinhos, Anderson, Misael, Elielton e Fabiano. Choro, Jader, Juninho Boa Vista e Toni Ramos. Totinha e Fernando. Técnico – Suede.

Flamengo do Saquinho, campeão do II Intermunicipal de Picos/Foto: José Maria Barros.

Cohab Paulistana – David, Galego, Dilson Júnior, Tiago e Esquerdinha. Ronero, Raian, Deda e Ramon. Nadelson e Manassés. Técnico – Clodô.

Cohab Paulistana, vice-campeão do Intermunicipal de Picos/Foto: José Maria Barros.

Trio de arbitragem: árbitro central Herbert, auxiliado por Cristiano e Maycon.

Trio de arbitragem/Foto: José Maria Barros.

A primeira edição do Intermunicipal de Picos foi conquistada pelo Liverpool de Valença. A partida decisiva ocorreu dia 10 de agosto do ano passado e, no tempo normal também terminou empatada1 a l. Na cobrança de pênaltis o time de Valença do Piauí ganhou de 5 a 4 e foi o campeão.

Manassés (Cohab Paulistana), desloca o goleiro, mas a bola bate na trafe/Foto: José Maria Barros.

Fonte: Informa Picos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *