Flu-PI vence Picos; reassume liderança e praticamente decreta rebaixamento da SEP

O jogo entre Fluminense x Picos aconteceu na manhã de hoje (8), no estádio Albertão. O jogo terminou na vitória por 2 a 1, com gols de Juninho e Eduardo pro Flu e Edivaine diminui para Picos, mas não foi o suficiente. O zangão agora não depende somente de si para seguir na elite do futebol Piauiense. O Fluminense tem liderada parcial do Estadual, caso o Altos vença o Parnahyba o cenário muda e o Jacare reassume a liderança.

O jogo 

Primeiro tempo movimentado entre Fluminense x Picos. Jogo importante para os dois lados, pois o Fluzao brigava para se manter na parte de cima da tabela e o Picos seguia na luta contra o rebaixamento. Logo aos dois minutos Bruno Ocara assusta o goleiro do Flu com cabeçada que vai para fora. Aos cinco, o Fluminense responde em boa virada de bola, Gleisinho acha Eduardo, mas ele não chega na bola. O Fluminense seguia melhor no jogo e chegou em chute rasteiro que parou nas mãos de Diego.  E depois de muito insistir o Fluminense chega ao seu primeiro gol com Juninho. Gleisinho faz o fundo e toca traz e o camisa 7 bate firme para abrir o placar. Aos 14, sai o segundo com Eduardo, que começou entre os titulares nessa partida. Mais uma vez boa jogada de Gleisinho, completada pelo Camisa 9.

O Picos tentava não se entregar e conseguiu diminuir a vantagem ainda na primeira etapa com lateral Edivaine, que acerta chute firme da entrada da grande área. Fim de primeiro tempo 2 a 1 para o Fluminense, no Albertão.

Foto; Aldo Carvalho

Na segunda etapa muitas mudanças dos dois lados e o Picos tem uma crescente. Chega mais ao ataque, mas não consegue ser assertivo no último passe. O goleiro Diego do Picos também foi exigido, com chegadas de Colômbia e também Bismarck, mas fez as defesas.

Com a nova derrota, o Picos e o próprio Tiradentes se veem em situação difícil dentro do Estadual. Os times precisam torcer contra o River, pois caso a equipe vença seu compromisso no final da tarde de hoje (9) diante o 4 de Julho o Galo vai a 17 pontos e o Zangão que está na parte debaixo da tabela estará rebaixado com duas rodadas de antecedência. O Tiradentes mede forças diante o Flamengo e se conseguir uma vitória seguida vivo na luta contra o rebaixamento, caso contrário fica na mesma situação do Picos. Apenas cumprindo tabela nessa reta final do Piauiense.

O Picos volta a campo na quarta-feira (12) quando recebe o 4 de Julho, às 15h45min, no estádio Helvidio Nunes, Cidade do Mel. O Fluminense enfrenta o Flamengo no dia seguinte quinta-feira (13), no Estádio Albertão.

Pâmella Maranhão
Vidadeverde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *