Flu vence Operário-PR e garante classificação para as oitavas da Copa do Brasil
O Fluminense garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencer o Operário-PR por 2 a 1, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Maracanã.
Após o empate sem gols no confronto de ida, a equipe carioca utilizou o fator casa para construir o placar e assegurar a vaga no tempo regulamentar.
O resultado encerrou uma sequência negativa de quatro jogos sem vitórias do time comandado por Luís Zubeldía e evitou a disputa por pênaltis.
O Fluminense aguarda agora o encerramento da quinta rodada e a realização do sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo oponente no torneio.
Para o Operário-PR, a eliminação encerra a participação do clube no torneio nesta temporada, restando agora o foco total na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi marcado pela postura ofensiva do Fluminense, que buscou sufocar a saída de bola adversária desde os instantes iniciais.
A estratégia surtiu efeito logo cedo, quando Acosta interceptou uma posse dentro da área e foi derrubado por Índio, resultando em penalidade máxima.
Savarino executou a cobrança com precisão, deslocando o goleiro para abrir o marcador antes dos dez minutos.
Embora o Operário-PR tenha tentado equilibrar as ações e levar perigo à meta de Fábio, os donos da casa ampliaram a vantagem na reta final da etapa.
Acosta recebeu um passe em profundidade de Nonato e finalizou para as redes, estabelecendo o 2 a 0 antes do intervalo.
Na etapa complementar, a partida ganhou contornos dramáticos com a intervenção do árbitro de vídeo, que sinalizou um novo pênalti para o Fluminense por toque de mão.
Contudo, John Kennedy desperdiçou a oportunidade ao atingir o travessão. O Operário-PR cresceu no jogo e passou a explorar as costas da defesa carioca, assustando em finalizações de Boschilia.
Aos 37 minutos, o time paranaense descontou após Edwin Torres cruzar para a área, a bola passou pela defesa e encontrou Felipe Augusto, que bateu cruzado para marcar.
Apesar da pressão final e da expulsão de Edwin Torres por acúmulo de cartões, o Fluminense conseguiu sustentar a vitória, inclusive acertando a trave em cabeceio de Jemmes após cobrança de falta de Savarino.
Por Estadão Conteúdo
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

