Fluminense goleia o Resende e segue líder de seu grupo na Taça Rio

O Fluminense goleou o Resende por 4 a 0, na noite deste domingo (8), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio -o segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto.

Com a vitória, o clube tricolor manteve a liderança do Grupo B da Taça Rio, agora com 6 pontos -dois à frente do segundo colocado Volta Redonda, que empatou sem gols contra o Vasco. Já o Resende permanece no 5º lugar, com um ponto em duas partidas.

Agora, os comandados de Odair Hellmann viajam para Florianópolis, onde enfrentam o Figueirense, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli, na quarta-feira (11), às 19h15. E o Resende joga apenas no próximo sábado (14), quando recebe o Macaé, no estádio do Trabalhador, às 16h, pelo campeonato estadual.

O JOGO

Os minutos iniciais marcaram um Flu que buscava pressionar a saída de bola do Resende e era dono das ações na partida. Porém, cansou e viu a equipe adversária dominar as ações no decorrer do jogo.

Logo aos dois minutos, o Fluminense pressionou a saída de bola do Resende e roubou a bola com Yago Felipe. O volante passou para Nenê que, sem marcação nenhuma e de frente para o gol, chutou por cima do gol de Ranule.

O primeiro tempo não proporcionou muitas emoções. No entanto, o último lace da primeira etapa gerou um lance confuso. A bola sobrou para Nenê dentro da área, que chutou colocado para o gol, mas Ranule fez a defesa. 

Na sequência do lance, o goleiro largou a bola, Marcos Paulo tentou o chute, Gilberto dividiu com o zagueiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Os comandados de Odair Hellmann construíram uma bela vantagem logo na volta do intervalo, deixando o Resende sem poder de reação. Com a entrada de Ganso, a equipe trocou ainda mais passes e envolveu os adversários.

O técnico do Resende, Edson Souza, voltou para a segunda etapa com uma mudança ousada: sacou o meio-campista e Vitinho e colocou o atacante Alef Manga.

O problema é que o treinador não contava com um gol relâmpago de Marcos Paulo. No primeiro minuto da etapa final, Nenê cobrou falta na marca do pênalti, Matheus Ferraz ganhou no alto e o goleiro Ranule espalmou nos pés do jovem de 19 anos, que só teve o trabalho de finalizar com o gol vazio.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Nenê aproveitou pênalti sofrido por Hudson, deslocou o goleiro e ampliou para o Flu. Para fechar a conta, Gilberto aproveito novo rebote do goleiro do Resende, em chute do camisa 77, e marcou o quarto gol.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais