Fortaleza bate Sport nos pênaltis e pega Ceará na semifinal da Copa do Nordeste

fogo (PB) por 3 a 1, e Confiança (SE), que eliminou o Santa Cruz (PE) nos pênaltis após empate em 0 a 0.

Veja as cobranças de pênalti de Fortaleza x Sport

A TV Cidade Verde vai transmitir Fortaleza x Ceará na terça-feira (28), a partir de 21h30.

O título da Copa do Nordeste será definido em dois jogos, nos dias 1º e 4 de agosto, ambos com transmissão da TV Cidade Verde.

Desde a oitava e última rodada, todas as partidas do Nordestão estão sendo disputadas na Bahia, para evitar viagens dos times e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. O torneio foi suspenso por quatro meses por conta da pandemia de covid-19, que até este sábado havia vitimado mais de 86 mil brasileiros – em sinal de respeito, os jogos da Copa do Nordeste são precedidos de um minutos de silêncio.

O jogo
Em Salvador, Fortaleza e Sport fizeram um jogo com mais cartões amarelos que lances de gol. O primeiro tempo foi de postura defensiva dos pernambucanos, que deram campo para o time cearense jogar, mas foram eficientes na marcação.

Na volta do intervalo, a postura mudou – coincidência ou não, depois de um lance de perigo do Sport. Hernane aproveitou Felipe Alves adiantado e tentou marcar por cobertura. O goleiro conseguiu voltar para a grande área e espalmou a bola, no que se tornou o principal lance da partida.

Até então, Felipe Alves jogava adiantado, fora da grande área e até mesmo próximo do círculo central. A postura lembrava o goleiro Manuel Neuer, da seleção da Alemanha, que atua não só na defesa dos gols como tem função importante no primeiro passe em direção ao ataque. No caso do Fortaleza, o goleiro adiantado pouco contribuiu na partida.

Depois do susto, Felipe Alves reduziu suas investidas como quase volante. Ao mesmo tempo, o Sport saiu de sua área e passou a marcar a saída de bola do Fortaleza. A pressão pernambucana foi maior, mas a eficiência nas finalizações seguiu o caminho contrário. Na reta final, as melhores chances ainda foram do Fortaleza, com chutes que não forçaram defesa do goleiro Mailson.

Pouco exigidos no tempo normal, os goleiros trabalharam um pocuo mais nas cobranças de pênalti. Felipe Alves defendeu o chute de Leandro e ainda viu Patrick mandar a bola por cima do gol. Já Mailson não conseguiu impedir os gols e a classificação do Fortaleza.

Fábio Lima/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *