Fortaleza perde para o América-MG em jogo com polêmicas da arbitragem

O próximo compromisso do Fortaleza no Brasileirão é no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

América-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado (30), em partida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.  Influente no placar, o VAR teve atuação decisiva no resultado final da partida, anulando um pênalti e confirmando outro.

Com a vitória, o América ganhou uma posição na tabela, subindo da 10ª para a nona colocação. O resultado também consolida o Coelho na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana e o afasta da briga contra o rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, caiu duas posições e agora ocupa o quinto lugar.

O Fortaleza teve a chance de abrir o placar após pênalti de Eduardo Bauermann em Henríquez. No entanto, o árbitro de vídeo chamou o juiz, que reviu o lance no monitor e mudou a decisão. Flávio Rodrigues de Souza até anulou o cartão amarelo mostrado ao zagueiro, que o tiraria da próxima partida.

Minutos depois, foi chamado para avaliar um toque no braço de Tinga após um cruzamento pelo lado direito. Pelo replay, confirmou o pênalti, convertido por Ademir. O Leão do Pici reclamou muito da decisão.

O próximo compromisso do Fortaleza no Brasileirão é no sábado, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o América enfrenta o líder Atlético-MG, no domingo, às 16h, no Mineirão.

Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *