Francês que perseguia ex-namorada piauiense é preso em Santa Catarina

As investigações que resultaram na prisão de Malik Tony Roy iniciaram assim que uma jovem modelo piauiense prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação.

Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina conseguiu dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um cidadão francês residente no Brasil no último dia 15 de julho, em Itajaí, naquele Estado.

As investigações que resultaram na prisão de Malik Tony Roy iniciaram assim que a jovem modelo piauiense identificada como Rayanne Adorno prestou queixas pelos crimes de ameaça e difamação nas redes sociais. No Piauí foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Sudeste). Em suas ações criminosas, Malik Tony proferia ameaças e xingamentos racistas contra a vítima, perseguindo incessantemente a jovem.

Jovem modelo piauiense era perseguida pelo ex-namorado francês Malik Tony - Foto: ReproduçãoJovem modelo piauiense era perseguida pelo ex-namorado francês Malik Tony – Foto: Reprodução

Segundo foi apurado pela Polícia Civil, os crimes começaram quando a vítima morava na Hungria, culminando com a fuga de Rayanne ao Brasil. Aqui, em território nacional, Malik perseguia a ex companheira com ameaças e ataques em redes sociais. 

No último dia 15, as unidades Setor de Investigação Criminal e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de Santa Catarina da PC-SC prendeu o francês dentro de um supermercado, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. 

Francês que perseguia ex-namorada piauiense é preso em Santa Catarina - Imagem 2

“A Polícia Civil do Estado do Piauí através da Gerência de Polícia Especializada e a Polícia Civil de Santa Catarina através do SIC (Setor de Investigação Criminal) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara de Teresina. Esse caso ficou muito conhecido no ano de 2019 pelo fato de uma modelo piauiense ter denunciado esse francês. Eles tinham um relacionamento amoroso, foram morar fora do Brasil e quando a piauiense terminou o relacionamento, ele não aceitou o término e passou a persegui-la pelas redes sociais insultando-a e praticando crime de injúria, difamação e stalker”, declarou o delegado Matheus Zanatta, coordenador do GPE.

A Polícia Civil do Piauí vai pedir o recambiamento do acusado para Teresina e posteriormente irá enterrogá-lo.

Francês que perseguia ex-namorada piauiense é preso em Santa Catarina - Imagem 3

Francês que perseguia ex-namorada piauiense é preso em Santa Catarina - Imagem 4

Francês que perseguia ex-namorada piauiense é preso em Santa Catarina - Imagem 5

Por Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.