Franzé Silva exonera assessor da Alepi acusado de tráfico de drogas

O assessor está preso na Cadeia Pública de Altos desde o dia 23 de novembro do ano passado

Na manhã desta segunda-feira (13) o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT),  exonerou o assessor Ramon Santiago Matos Nascimento do cargo comissionado na Casa Legislativa. Ramon foi nomeado no dia 1º de fevereiro deste ano para exercer um cargo de comissão na Alepi. 

Franzé também determinou a abertura de um processo para que, assim que possível, todos os valores fornecidos ao investigado sejam devolvidos à Casa. O presidente também destacou que uma triagem será feita afim de regularizar a situação de todos os nomeados na Alepi.

Ramon Santiago foi preso durante a execução da “Operação Mandarim”, que também prendeu o suposto líder de facção criminosa “Paulinho Chinês”. Os investigados são suspeitos de participar de um esquema milionário de tráfico de drogas. O assessor está preso na Cadeia Pública de Altos desde o dia 23 de novembro do ano passado

Confira a nota na íntegra  

“O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), informa o seguinte: 

1 – Que mandou exonerar, dos quadros da Alepi, Ramon Santiago Matos do Nascimento; 

2 – Que determinou abertura de processo para que sejam devolvidos à Casa, imediatamente, quaisquer valores que tenham sido pagos a Ramon; 

3 – Que determinou a realização de triagem, pela Diretoria-Geral da Alepi, sobre a situação de todos os nomeados, providenciando, com urgência, correções necessárias. 

Franzé Silva (PT) 

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí” 

Nomeação

O assessor Ramon Santiago Matos Nascimento foi nomeado para exercer um cargo comissionado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com efeitos a partir do dia 1º de janeiro de 2023. O salário de Ramon beira R$ 9.000,00 e foi nomeado mesmo estando preso.

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais