Freiras recusam 3ª dose da vacina contra covid-19

O bispo é a favor da vacinação, mas não vai fechar o local

No Convento das Irmãs Sacramentinas, em Ituiutaba (MG), as freiras se recusam a tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19. Apesar de burburinhos de um eventual fechamento do lugar, Dom Frei Irineu Andreassa, o bispo local, garantiu que a instalação religiosa não será fechada.

“O convento seguirá normalmente suas atividades e desejo que a paz do Ressuscitado alcance os nossos corações”, escreveu o bispo na conclusão de um documento publicado no último dia 20. ”

O religioso, entretanto, também afirmou que “fechar o convento à participação dos fiéis seria a medida mais lógica para proteger as Irmãs Sacramentinas, visto que elas fizeram a opção de não tomarem a terceira dose da vacina.”

Mas ele declarou que a decisão seria das freiras. “Deixo nas mãos das Irmãs Sacramentinas a decisão do caminho a ser seguido, em vista do cuidado com a saúde delas mesmas e o zelo pela vida dos fiéis que lá acorrem”, afirmou.

Andreassa disse que “no quesito saúde pública nós temos, neste momento, a vacina e o distanciamento social”. Porém, ele reconheceu que as duas medidas geraram “insatisfação por parte das irmãs”.

O bispo ainda escreveu que a maneira como estão sendo divulgadas as informações sobre o fechamento do convento “causam medo e pavor, senão horror”.

Por Revista Oeste

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *