Funcionário terceirizado da Prefeitura de Teresina cai de poste de iluminação e morre

A vítima estava trabalhando quando caiu de um poste e sofreu uma forte pancada na cabeça

Um funcionário da concessionária Teresina Luz, que presta serviços de iluminação para a Prefeitura de Teresina, morreu depois de cair de um poste de iluminação pública na manhã desta quarta-feira (01), no bairro Bela Vista, zona Sul da capital. O acidente ocorreu por volta das 8h30.

Populares relataram que funcionário fazia um serviço em frente a praça do Bela Vista quando se desequilibrou e caiu do poste, batendo fortemente com a cabeça no chão. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Semduh, divulgou uma nota de esclarecimento e lamentando a morte do funcionário.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) informa que, através da concessionária Teresina Luz, tomou conhecimento de que um funcionário da empresa terceirizada que presta serviços à Teresina Luz, morreu após um acidente de trabalho, na manhã de hoje.


A Teresina Luz, que é a empresa responsável pela iluminação pública de Teresina, informou à Semduh que o funcionário utilizava todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) exigidos por lei para a execução do serviço.

O funcionário foi socorrido imediatamente e passou por cirurgia, mas veio a óbito ainda na manhã do dia 1°.

A Semduh esclarece que o contrato de PPP entre a Prefeitura de Teresina e a empresa Teresina Luz permite a subcontratação de empresas por parte da concessionária para a execução do serviço.

A Prefeitura de Teresina está acompanhando o caso para garantir que a concessionária dê o devido apoio à família enlutada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais