Gabigol desencanta, mas Flamengo deixa vitória escapar contra o Racing

Rubro-Negro saiu na frente, mas sofreu o empate por 1 a 1 pela fase de grupos da Libertadores; assista aos melhores momentos

O Flamengo deixou escapar um resultado importante pela fase de grupos da Libertadores da América. Pela terceira rodada, o Rubro-Negro visitou o Racing e empatou por 1 a 1 na Argentina, em confronto que valeu a liderança do grupo A. Gabigol abriu o placar, e Oroz empatou.

O empate em Avellaneda mantém o Fla na vice-liderança da chave com quatro pontos, três a menos que a equipe albiceleste, líder com sete. Logo atrás vêm Aucas e Ñublense empatados com três pontos.

O Flamengo volta a campo no domingo (7), quando visita o Athletico-PR, tentando encerrar uma sequência de duas derrotas pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 24, no Chile, contra o Ñublense.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo ficou em situação mais favorável graças à expulsão precoce de Hauche. O atacante do Racing recebeu dois cartões amarelos em questão de segundos, ambos por faltas duras em Ayrton Lucas, e deixou o time da casa em desvantagem numérica aos 25 minutos.

Logo antes do intervalo, no último lance do primeiro tempo, o Rubro-Negro aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar. Em jogada ensaiada de falta, Pulgar rolou para a entrada da área, e Gabigol finalizou de primeira, vencendo Arias. Foi o primeiro gol do camisa 10 com bola rolando desde fevereiro.

Na etapa final, o jogo voltou a ficar com igualdade numérica entre os times. Aos 25 minutos, Wesley fez falta em Rojas na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso de campo. Não bastasse o problema do cartão vermelho, Oroz cobrou a falta com perfeição, deixou Santos ajoelhado e empatou a partida.

O gol e a expulsão deixaram o jogo mais aberto. Aos 35 minutos, Saliadarre aproveitou uma bobeada de Fabrício Bruno e finalizou na trave de Santos. Já nos acréscimos, foi a vez de Thiago Maia acertar o travessão do Racing, mas o placar do El Cilindro não mudou.

FICHA TÉCNICA
Racing-ARG 1 x 1 Flamengo
Local:
 Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda (Argentina)
Data e hora: quinta-feira (4), às 19h00
Árbitro: Jesus Valenzuela (Fifa-VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (Fifa-VEN) e Alberto José Ponte Pérez (Fifa-VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VAR Fifa-VEN)

Gol: Gabigol, aos 48’/1T (Flamengo); Oroz, aos 27’/2T (Racing)

RACING: Arias; Mura, Sigali, Insúa e Rojas; Nardoni, Moreno (Galván) e Oroz; Hauche, Romero (Saliadarre) e Guerrero (Reniero). Técnico: Fernando Gago

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Vidal (Arrascaeta) e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Live Futebol BR

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais