Gessy Fonseca é exonerada da Semest e pretende concorrer ao Governo do Piauí em outubro

A exoneração foi assinada pelo prefeito Dr. Pessoa e publicado no Diário Oficial de Teresina dessa segunda-feira (28/03)

Nesta segunda-feira (28/03), foi publicado no Diário Oficial de Teresina a exoneração da secretária de Economia Solidaria, Gessy Fonseca, do cargo e deixa a gestão pública da capital a partir do dia 31 de março. A assinatura foi do prefeito Dr. Pessoa, a pedido da gestora.

Gessy Fonseca é presidente do Diretório Estadual do PSC no Piauí e já havia informado a imprensa que pretende disputar o Governo do Piauí pela sigla ao qual concorreu ao cargo de prefeita de Teresina no ano de 2020.

Gessy Fonseca e Dr. Pessoa (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

A ex-gestora chegou a ser convidada por Dr. Pessoa para assinar a ficha de filiação ao partido Republicanos e concorrer na eleição para a Câmara Federal, mas a presidente recusou o convite do chefe do Executivo Municipal. Nos próximos dias ela deverá divulgar oficialmente sua pré-candidatura e os demais passos na corrida eleitoral.

Em entrevista ao OitoMeiano início de fevereiro, Gessy chegou a agradecer por estar sendo citada nas pesquisas eleitorais e que estaria analisando o cenário político para as eleições deste ano.

“A gente está ainda analisando o cenário, vendo o que o eleitor piauiense quer, o meu nome está em terceiro lugar nas pesquisas e isso é muito bom. Eu fico muito grata do piauiense olhar para mim, olhar para Gessy, e ver esse potencial de ser uma gestora do estado do Piauí e acredito que esse seja o caminho natural porque é o que as pesquisas estão dizendo”, relatou à época.

A escolha do sucessor de Gessy Fonseca ainda não foi anunciado pelo prefeito, mas no ano passado a secretária havia assegurado a aplicação de cerca de R$ 5 milhões em projetos de incentivo a pequenos negócios mesmo após sua saída da pasta municipal. Os recursos foram garantidos através de emendas parlamentares do deputado federal Aluísio Mendes (PSC-MA).

Por Oito Meia

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *