Goiás demite Thiago Larghi e anuncia volta de Enderson Moreira horas depois

O Goiás anunciou o retorno do técnico Enderson Moreira nesta segunda-feira (28). Ele assume o lugar de Thiago Larghi, demitido no mesmo dia. O último trabalho do novo treinador do Esmeraldino foi na Série B do Campeonato Brasileiro, com o Cruzeiro, onde deixou a equipe a uma posição da zona do rebaixamento para a Série C.

As tratativas para o retorno de Enderson Moreira ao Goiás se iniciaram antes mesmo da demissão de Thiago Larghi. Ele chega para a sua terceira passagem pelo clube, esteve à frente da equipe em duas oportunidades (entre 2011 e 2013 e em 2016).

A saída de Thiago Larghi ocorreu por insatisfação da diretoria, após o empate em 2 a 2 contra o Ceará, neste domingo (27) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ficou à frente do time por pouco mais de um mês e só disputou seis jogos, com três derrotas, dois empates e uma vitória. No período, o time esmeraldino foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco nos pênaltis.

Thiago Larghi deixa o Goiás ao lado de sua comissão técnica. A ideia da cúpula é que Enderson Moreira esteja à disposição já no próximo compromisso do time, no domingo (4), diante do Santos, em Goiânia.

O contrato de Enderson Moreira deve ter duração até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro. O torneio termina em fevereiro de 2021.

Enderson Moreira ficou desempregado por 20 dias. O técnico foi demitido do Cruzeiro em 8 de setembro passado, após o empate com o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro.

THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *