Governador assina decreto e libera o uso de máscaras em locais abertos no Piauí

Outra medida tomada recentemente é a aplicação da quarta dose em pessoas com mais de 60 anos

O governador Wellington Dias (PT) assinou  neste sábado (26), o decreto retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em todo Piauí. A medida já tinha sido autorizada pelo  Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI).

Apesar da medida, o uso de máscaras em locais fechados ainda continua válido e obrigatório. A flexibilização não vale para idosos e imunossuprimidos

 “Permanece obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, ficando facultado o uso de máscaras em ambientes abertos e semiabertos, com a obrigatoriedade de imunização com a dose de reforço/3ª dose, de acordo com calendário de vacinação”, consta no artigo 3º.

COMPROVANTE DE VACINAÇÃO

A apresentação do comprovante de vacinação foi ampliada para novos lugares, agora bufês e shoppings precisam pedir o comprovante.

Outra novidade foi a autorização do retorno de 100% das atividades em auto escolas. A libertação do limite de público para 80% em locais fechados e 100% para locais abertos.

QUARTA DOSE

No documento também fala sobre a recomendação da quarta dose da vacina para a covid-19, que  vai vale para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde, a partir do dia 28 de março de 2022.

TERESINA FLEXIBILIZA O USO DE MÁSCARAS

Apesar do decreto estadual não permitir a retirada das máscaras em ambiente fechado, a Prefeitura de Teresina começa na segunda (28) mais uma etapa da de flexibilização. Na quarta etapa, não será mais obrigatório o uso de máscara facial em ambientes fechados. A decisão foi tomada após  reunião do Comitê de Operações Especiais (COE) do município nessa quinta-feira (24), que considerou   a redução no número de casos positivos para Covid-19, transmissibilidade e ocupação de leitos de UTI em Teresina.

Por Piauí Hoje

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *