Política

Governador Rafael Fonteles anuncia Carla Yáscar como nova defensora pública geral do Piauí

Três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. O governador tinha 15 dias para indicar o nome do escolhido.

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou por meio das redes sociais, neste sábado (4), Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior como a nova defensora pública geral do Piauí. Na sexta (3), o então defensor público geral do Piauí, Erisvaldo Marques, entregou ao governador a lista tríplice com o nome dos três indicados: além da escolhida, João Batista Viana do Lago Neto e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro.

Os três nomes foram definidos por meio de votação virtual entre 114 defensores do Estado, no dia 24 de fevereiro. O governador tinha 15 dias para indicar o nome do escolhido. Após a reunião com o defensor-geral, Rafael Fonteles recebeu individualmente os três candidatos.

“Após muita reflexão, decidi indicar a Dra. Carla Yascar Bento Feitosa Belchior como a nova Defensora Pública Geral do Estado do Piauí. Desejo muito sucesso nesse trabalho tão especial para a população de baixa renda. O Poder Executivo quer trabalhar unido com cada um dos 114 defensores e defensoras públicos do Estado do Piauí nessa importante missão!”, declarou.

Ele disse ainda: “Ao conversar ontem com os 3 candidatos da lista tríplice da Defensoria Pública do Estado do Piauí, fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica e o firme propósito de trabalho de cada um deles. Confesso que fiquei diante de uma decisão bem difícil”.

Carla Yáscar era subdefensora-geral há quatro anos e assumirá a chefia geral no biênio 2023/2025.

Após o anúncio, ele informou que foi pactuado, com os demais Poderes, uma suplementação orçamentária e financeira, no valor de R$ 3,0 milhões, para a Defensoria Pública. O foco é investir na em avanços nos serviços do órgão no interior do estado.

Fonte: G1 PI

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais