Governo do Piauí decreta ponto facultativo no período do Carnaval

Na capital, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, já havia decretado que não haverá ponto facultativo no período de carnaval nos órgãos que compõe a prefeitura de Teresina.

Governo do Piauí decretou ponto facultativo para os servidores públicos nos dias 28 de fevereiro, 1º (Carnaval) e 2 de março até o meio-dia (quarta-feira de Cinzas). As informações constam no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (21/02).

Desse modo, o funcionamento dos órgãos estaduais será normal até a sexta-feira (25), retornando as atividades na quinta-feira, 3 de março, sem prejuízo para as atividades essenciais, tais como segurança e saúde.

Veja:

Governo do Piauí decreta ponto facultativo no período do Carnaval (Foto: Divulgação)Governo do Piauí decreta ponto facultativo no período do Carnaval (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (21), o governador Wellington Dias declarou que os casos de Covid-19 no Piauí estão em tendência de queda, com redução do número de casos, de internações e óbitos. E até avalia a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em locais específicos depois do carnaval.

No último decreto do Governo, com medidas de controle da pandemia, foram vedadas as licenças e autorizações para festividades e demais eventos públicos e privados de pré-carnaval ou carnaval. Além disso, o poder público não pode promover, financiar ou apoiar festividades e/ou eventos que possam causar qualquer tipo de aglomeração, incluindo festas pré-carnavalescas ou carnavalescas de 2022.

Carnaval em Teresina

Na capital, o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, já havia decretado que não haverá ponto facultativo no período de carnaval nos órgãos que compõe a prefeitura de Teresina.

Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *