Governo do Piauí ponto facultativo nos órgãos do estado na próxima quinta-feira (14)

Decreto é para os órgãos ligados ao governo do estado

A governadora do Piauí Regina Sousa (PT), decretou ponto facultativo nos órgãos públicos estaduais na próxima quinta-feira (14), dia que antecede o feriado da Paixão de Cristo, o mais importante da Semana Santa.

O decreto de número 20.900 foi publicado no Diário Oficial, de sexta-feira (08) de abril, e fica definido para todos os órgãos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

O comércio de Teresina sofrerá alteração em seu funcionamento durante a Semana Santa. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e dos bairros funcionam até às 14h na quinta-feira (14) e só voltam abri na segunda-feira (18). Já as lojas da zona Leste podem funcionar até às 21h de quinta e reabrir na segunda-feira.

O Shopping da Cidade também funciona até às 14h de quinta-feira (14) e reabrem na segunda-feira (18). Os shoppings Rio Poty, Riverside e Teresina Shopping ainda não divulgaram o horário de funcionamento.

Bancos  

Segundo o Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), os bancos funcionarão normalmente na Semana Santa. As agências só estarão fechadas na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril e neste dia apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e boletos que tiverem o dia 15 de abril, como data de vencimento, poderão ser pagas sem acréscimo na segunda-feira (18/04), quando os atendimentos bancários presenciais retornam.

 

Por Piaui Hoje

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *