Grávida de 7 meses espera quase 10h para retirar bebê morto em maternidade de Teresina

Uma mulher de identidade não revelada, passou cerca de 10 horas esperando na Maternidade Dona Evangelina Rosa para retirar o feto do seu bebê morto de 7 meses de gestação, na terça-feira (14/07). A mulher, natural de José de Freitas, estava na primeira gestação.

Ainda na segunda-feira (13/07), a mulher estava se sentindo mal com dores abdominais e náuseas. Ela procurou a unidade de saúde de José de Freitas, por conta da gravidade, ela foi encaminhada para a maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina.

Na terça-feira, pela manhã, a mulher passou por um ultrassom onde foi identificado que seu filho estava sem vida. Após isso, ela ficou aguardando atendimento para fazer a remoção do feto.

Segundo reportagem da TV Cidade Verde, em conversa com a cunhada da mulher, foi informado que ela passou de 9h às 17h aguardando para ser atendida. “Nem uma maca deram para ela”, disse.

    Foto: Reprodução/ TV Cidade Verde

De acordo com a cunhada, toda mulher grávida que chegava era imediatamente atendida e levada para a sala de parto, porém ela ficou esperando.

O atendimento só aconteceu após a cunhada fazer uma denúncia na ouvidoria da maternidade. Após relatar o caso, a mulher foi posta em uma maca e levada para a sala de parto.

Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

 

Fonte: TV Cidade Verde e 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *