Greco prende suspeitos de integrar facção criminosa e apreende arma furtada de policial civil em Teresina

A prisão teve a participação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nessa quinta-feira (7) dois homens suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina que estavam com uma arma furtada de um policial civil.

A prisão teve a participação da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no Conjunto HBB, no bairro Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina.

No local os policiais encontraram uma pistola da marca Taurus, que foi furtada de um policial civil, além de um revólver calibre 38, maconha, cocaína e um rádio comunicador.

“Ambos são de alta periculosidade e integrantes de organização criminosa. As prisões dos investigados podem levar a elucidação de homicídios ocorridos no bairro Pedra Mole”, afirmou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

Um dos presos já responde por tráfico de drogas, enquanto o outro é condenado por roubo e tráfico de drogas e está cumprindo a pena no regime semiaberto.

Os dois presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e receptação.

Por Bárbara Rodrigues, g1 PI

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *