Grêmio derrota Novorizontino em Porto Alegre e quebra série negativa na Série B

O Grêmio reencontrou o caminho da vitória, após cinco tropeços consecutivos, ao derrotar o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time gaúcho alcançou a quinta posição, com 17 pontos, próximo do G-4. Os paulistas, por outro lado, ficaram em sétimo, com 14, e não vencem há quatro jogos.

O domínio do Grêmio foi evidente no primeiro tempo. No entanto, o time gaúcho não conseguiu criar muitas oportunidades, dentre elas, Diego Souza cabeceou e mandou para fora. Rodrigues também tentou, mas errou o alvo.

O Novorizontino optou por jogar defensivamente e pouco assustou. A melhor oportunidade foi com Ronaldo. Ele cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Gabriel Grando. Já o Grêmio chegou a marcar com Bitello, mas o árbitro pegou impedimento e anulou o lance.

Nos minutos finais, o Grêmio foi com tudo para cima e, com ajuda do VAR, teve um pênalti marcado a seu favor. Diego Souza foi para a cobrança e mandou no fundo das redes, aos 54 minutos.

No segundo tempo, o time gaúcho começou pressionando e ampliou aos 12 minutos. Nicolas tocou para Biel, que deixou passar e viu Janderson acertar um bonito chute para fazer mais um na Arena.

Depois do gol, o jogo caiu de produção. O Novorizontino se entregou, enquanto o Grêmio se acomodou e apenas deixou o tempo passar para confirmar a vitória.

Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o Guarani, no domingo, às 11h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na segunda-feira, às 20h, o Grêmio visita o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Fonte: Estadão Conteúdo

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *