Greve de motoristas e cobradores de ônibus entra no 7º dia em Teresina

A greve no transporte coletivo da capital entra nesta quarta-feira (03) no sétimo dia. Motoristas e cobradores seguem com atividades paralisadas desde a última quinta (28) e cobram a assinatura da convenção coletiva de trabalho da categoria, que estabelece a regulamentação e carga horária das atividades.

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro) diz que a categoria tem respeitado a decisão judicial proferida em liminar pelo Desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, que determinou a circulação de 70% da frota nos horários de picoe e 30% do chamado entrepico.

Na última segunda-feira, a Strans informou que 138 ônibus coletivos estavam em circulação nas ruas de Teresina, o que representa aproximadamente 70% do estabelecido em ordem de serviço, 200 ônibus. A quantidade de ônibus circulando hoje ainda não foi divulgada pela Strans, que estabeleceu fiscalizações nas garagens dos consórcios.

Na última quinta-feira, data que marcou o início da greve, a Prefeitura de Teresina decretou calamidade no setor de transporte. A medida permite a adoção de ações de forma emergencial, como a possibilidade de contratação de novas empresas para suprir as ordens de serviço não cumpridas pelos consórcios.

Por Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *