HGV atinge lotação máxima com 50 pacientes internados em UTIs Covid

O número de UTIs para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus chegou a 50 no Hospital Getúlio Vargas (HGV), o maior hospital público do Estado. Osvaldo Mendes, diretor da unidade de saúde, explica que, mesmo com aumento de leitos, todas as vagas estão ocupadas.

“Passamos o dia inteiro ontem com as 50 vagas de UTIs ocupadas. À noite abriram quatro vagas. Mas, hoje de manhã, as vagas já estavam ocupadas. Muda o tempo todo. A gente tem uma movimentação grande. Quando os pacientes estabilizam vão para a enfermaria ou são transferidos para o Hospital da Polícia Militar para poder vagas de leitos”, explica Mendes.

Devido à pandemia, algumas cirurgias eletivas foram suspensas, mas os procedimentos cirúrgicos urgentes continuam sendo realizados.

REFORMA

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor do HGV também comentou sobre uma reforma na unidade de saúde que deve ser concluída em maio. A obra está orçada em R$ 5 milhões.

“É uma obra que inclui 20 leitos, sendo dez para cirugias cardiovasculares e os outros dez para outras doenças, recuperação pós-anestésica da hemodinâmica, laboratório, farmácia, lavanderia e uma rampa de acesso aos pacientes dos outros andares”, explica o diretor do HGV.

Por Graciane Sousa/Cidade Verde

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais