História da Companhia Dança Comigo? Do Povoado Peixe, Massapê do Piauí, para o Brasil

Quatro Jovens de Massapê do Piauí que amam a cultura, lutam dia a dia na busca do sucesso da Companhia Dança Comigo? Enfrentando os desafios e sempre com o pensamento positivo de alcançarem o sucesso

No município de Massapê do Piauí, mais precisamente no povoado Peixe, terra dos carnaubais, quatro jovens que amam a arte, a cultura e sonham com o sucesso lutam para manterem a Companhia Dança Comigo? É uma história de lutas, motivação, superação, conquistas, sonhos, união e muita determinação pela arte e cultura.

Em 2017 os quatro jovens ( Rafael, Rafaela, Jônatas e Lorena) idealizarem e criaram uma banda de música com o nome “Anjos do Forró”, na rede social Whatsapp discutiram idéias de como seriam essa banda, mas dias após descobriram que já existia uma banda com esse nome, com essa descoberta resolveram adiarem seus sonhos.

Mas o jovem Rafael Coutinho Santos sempre motivado e inspirado em busca de seus ideais, pensou em criar um canal no youtube, compartilhou sua ideia com sua prima Lorena Santos, ideia que foi bem aceita pela mesma, então os dois buscaram um nome em comum acordo e decidiram pelo nome de Dança Comigo?

Nessa época a Companhia Dança Comigo? ficou com a seguinte  formação: Rafael (dançarino e coreógrafo), Lorena (dançarina), Jônatas (dançarino) e Luana ficou com a parte de fazer as gravações dos vídeos.

Depois de tudo combinado publicaram o primeiro vídeo, a música escolhida foi “opa opa”, nesta gravação apenas Rafael e Jônatas dançaram, continuaram fazerem vídeos e publicavam conforme podiam, neste meio tempo apareceu uma dançarina, foi a jovem Josenilda, mas tempos depois a mesma saiu da Companhia, os meses foram se passando e Rafael, Lorena e Jônatas conseguiram gravar mais vídeos, tempos depois Lorena mudou-se para São Paulo, em seguida apareceu Leidyenny que passou um tempo fazendo parte da companhia, mas, também terminou saindo, depois foi a vez de Luana que fazia as gravações também sair da Companhia, mesmo assim a Companhia continuou se desenvolvendo e conquistando as pessoas, tempos depois chegou Francisca, uma nova dançarina para a Companhia, essa faz parte da história até hoje.

No final de 2018 o canal do youtube da Companhia foi raqueado, então perderam o canal,  mas não desistiram e criaram outro canal onde até hoje publicam seus vídeos, as gravações eram feitas em uma cozinha, e os vídeos gravados com câmaras de celulares dos próprios componentes da Companhia.

Hoje a Companhia Dança Comigo? é composta pelos jovens Rafael Coutinho Santos, Rafaela Coutinho dos Santos, Jônatas Rodrigues dos Santos e Maria Francisca de Jesus Gomes, enquanto fazia essa reportagem vi a vontade de vencer do jovem Rafael, sua determinação, motivação, sua garra, seu desempenho, os jovens componentes dessa Companhia de Dança já tiveram de tudo para desistir, mas eles não desistiram, estão em busca dos seus sonhos, estão determinados com vontade de vencer, motivados, digo até obstinados.

Sabemos que dançar, foi uma das primeiras manifestações de intercambio entre os seres humanos, a dança é entendida como um meio pelo qual o individuo pode posicionar-se no mundo, a dança constitui uma linguagem não verbal, externando experiências de vida, de lutas como desses quatro jovens do Povoado Peixe.

Compreendo a dança como uma técnica específica, partindo do princípio que os corpos que dançam trazem consigo posturas e comportamentos que se diferenciam daqueles que não dançam, como eu.

Sigam a Companhia Dança Comigo? no Instagram @comapanhia dança comigo17, no facebook www.facebook.com/dancadomigo4/ e no youtube www.youtube.com/channel/UCJOs1ldEkw0hUqbMWCpDYBA.

 

Fonte: DiárioGM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *